sexta-feira, 16 de junho de 2017

[AÇÃO GAMES] AMERICAN BASEBALL (ou Reggie Jackson Baseball) [MASTER SYSTEM]



Uma das coisas que sempre me incomodou em  jogos de baseball é que rebater costuma ser divertido - até porque é quando você consegue marcar pontos - mas arremessar costumava ser um saco. Pois bem, American Baseball (ou qualquer nome que tenha sido usado, tem um nome para cada região) resolve isso fazendo a parte de arremesso ser realmente divertida.

Isso costuma ser um bom sinal.


A melhor coisa sobre os arremessos nesse jogo é que você tem total controle da bola. Bola lenta, rápida, em curva, os comandos são muito intuitivos e não é realmente dificil mitar no arremesso. E para o caso do rebatedor rebater, pegar a bola é mais ou menos controlado pela AI do jogo só que com a diferença (comparando com Tommy Lasorda Baseball, por exemplo) que ela é idiota.

Eu diria que a IA do jogo é bastante decente e em raras vezes te deixa na mão na hora de correr atrás da bola. E quando você tem a bola o controle sobre ela é exatamente o que deveria ser.



American Baseball não inventa a roda, mas faz tudo que devia fazer com muita eficiencia. Considerando que esse é um jogo de Master System sendo comparado com um de Mega Drive, é impressionante como o Master é eficiente onde o Mega deixa muito a desejar.

Solta os padeiros que fechou a rosca!
Não obstante fazer tudo que tem que fazer, o jogo tem alguns extras muito legais - e até mesmo incríveis, considerando que estamos falando do Master System.  Ele tem times reais, a torcida tem animação e inclusive tem cheerleaders em campo (não que existam cheerleaders em baseball, mas esse não é o ponto), vozes digitalizadas (mais uma vez, no Master System!) e se o arremessador jogar a bola direto no batedor os time saem para briga!

Alem disso o jogo é repleto de pequenas animaçõezinhas mostrando que a Tengen tirou até a última gota de até onde dava do Master System em 1988.O jogo tem 4 músicas durante as partidas (o que é muito para o console) que alternam para não ficar repetitivo - poucas vezes eu vi isso em jogo de 8 bits.

Enfim, até onde jogos de baseball vão não tem como olhar o que eles fizeram aqui e pensar "é, eles fizeram tudo mesmo que tinha para fazer". Só não dou uma nota maior porque não sou fã do esporte e isso não me diverte tanto assim, mas eles merecem 10 pelo capricho nos detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário