sexta-feira, 9 de junho de 2017

[CARTOLA FC] Time para a 6a rodada (2017)


Que rodada foi essa, meus amigos? Tivemos goleadas onde menos se esperava, professor Pepe Roger nos quebrando a cara e os melhores do campeonato passando vergonha. Ainda sim, mesmo com tantos imprevistos, o glorioso Clube de Regatas Cilão segue firma sua sanha heróica de manter uma média de pelo menos 60 pts por rodada! Pra dentro deles, Cilão!

Mas o que passou passou! Vem ni mim rodada 6!




MITADAS E CAGADAS DA ÚLTIMA RODADA

Abrimos a quarta-feira com o professor Pepe Roger declarando ódio incondicional pelo nosso time. Do nada Felipe Santana sequer banco e pegou - jogamos a rodada com um a menos - e antes de 3/4 do jogo ele já tinha tirado Robinho e Gabriel.Fora isso o time se comportou como esperado, não fosse Valdivia ter errado em bola sozinho dentro da pequena area. Fred fez um gol mas sua performance foi quase pior que a do Robinho, que não fez e ainda marcou 5 pontos. 

Ainda na quarta, a melhor mitada do dia: saiu EXATAMENTE como eu previ. O Coxa ganhou de 1x0 do Palmeiras e Wilson brilhou, nos dando 13 pontos. Eu disse.

O que eu não disse, e pouca gente esperava, foi que o Vasco tomasse uma sapatada do Corinthians em casa. Os dois maiores ladrões de bola do campeonato em suas posições não jogaram um ovo e o Vascão tomou 5 do Timão, aí é difícil, né?

Falando em dificil, eu já esperava que a Ponte tomasse uma ruim do lanterna do campeonato. O que eu não esperava é que dos melhores atacantes do campeonato fracassasse tão retumbantemente. Nino Paraíba e Lucca foram a Goias só comer  lanche no voo da Azul. Decepção.

O que não foi decepção foi o São Paulo: Pratto mitou, Jucilei roubou até bolinha de bingo e Rogério Ceni valorizou bonito. O que também foi bonito foi a previsão de que o Gremio tomaria gol e não era de escalar Geromito e Kanemann, o que de fato aconteceu... agora quem poderia prever uma goleada fora de casa naquela que vinha sendo a melhor equipe do campeonato? E os 30 pontos de Luanel Messsi? Pqp, doido demais isso!

Mas chega de passado, vamos ao time da próxima rodada!

GOLEIRO: Marcelo Grohe (GRE) C 7,01
Apesar da goleada, Marcelo foi o segundo pior goleiro da rodada passada com uma pontuação de MENOS OITO!!! Então um SGzinho básico em casa contra o Bahia - o que não é tão difícil com a volta de Gerodeus - e vamos sair dessa rodada de Lamborghini de tanta cartoleta!

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (GRE) C 11.54
Igor Rabello (BOT) C 11.99

Pelo amor de Raava, sem invencionices nessa rodada. Os dois melhores e mais confiáveis zagueiros do Brasil jogam em casa partidas que tem boas chances de ter SG. Igor é o zagueiro que mais rouba bola no Brasil, e Geromito tem a melhor média do campeonato (o único que está na frente dele está porque fez um gol, não escale zagueiro contando com isso). Esperamos não passar susto dessa vez.

LATERAIS

Arnaldo (BOT) C 7.41
Reinaldo (CHA) C 14.57
Edilson (GRE) C 9,32

Contamos com a boa defesa do Fogão em um jogo que tem muito cara de 0x0 ou 1x0 para o Botafogo no máximo (a defesa do Coxa é muito boa, mas o ataque é Kleber e Henrique Almeira, pelamor né?), então Arnaldo e seu bom numero de roubadas de bola não devem decepcionar muito possivelmente com um SG de brinde. Do outro lado da lateral vamos fazer uma aposta: eu não acho que a Chape saia com SG, mas Kingnaldo é o batedor de faltas e penaltis do time e tem um numero bem decente de roubadas de bola então dá para esperar boas coisas. Leo Moura seria uma aposta segura, mas é dúvida. Há chances de Marcelo "avenida" Oliveira voltar, e como gremista só escrever isso estraga o meu dia...  

UPDATE DE SABADO: boas notícias: Marcelo NULIVEIRA continua no banco, quem joga deve ser Edilson. AQUELE Edilson, mito de 2016. Apesar de não ter jogado direito esse campeonato ele apoia muito e finaliza bastante, é o tipo de lateral de ataque costuma dar muitos pontos



MEIAS

Matheus Vidal (VAS) C 8.94
Douglas (VAS) C 15,87
Alisson (CRU) 12.16
Everton (FLA) 15.29

Agora é hora de separarmos os homens dos comedores de quiche, porque só sendo muito macho pra escalar esse meio campo. Vasco, Cruzeiro e Flamengo se juntar os três não dá um time, mas isso não muda o fato que são os meias mais ofensivos (em FD e FF) de três partidas teoricamente fáceis. Quer dizer, o Vasco pega o Sport em casa, o Flamengo pega o Avai e o Cruzeiro pega o Atlético-Go em Minas. No papel, são barbadinhas. Na prática eu não sei, mas apostaremos. Vai que os deuses do futebol estão com a gente, né?

UPDATE DE SABADO: Gente, cometi uma gafe aqui lendo as estatísticas. O meia mais ofensivo do Vasco é o Douglas, não o Matheus. Por garantia, sempre cheque as estatisticas em https://www.cartolafcbrasil.com.br/scouts Corrigido isso, vamos pra dentro deles!

ATACANTES

Pedro Rocha (GRE) C 9.35
Jo (COR) C 14.12
Luis Fabiano (VAS) C 16.15

Em um mundo ideal, eu escalaria todo ataque do Grêmio. Infelizmente, Barrios é duvida (saiu com dor na última rodada), Luan e Everton vão arruinar o nosso patrimonio porque vão desvalorizar pacas (a menos que cada um faça tres gols e duas assistências, o que seria bom mas altamente improvavel). Se não estiver se importando com isso, Luanel Messi neles!

Então vamos com o Deus dos Clássicos, Jô que vem em excelente fase e pega um São Paulo que tá triste de se ver além do Fabuloso, que tá em boa fase e tem uma partida bem mais tranquila... teoricamente. Pq o Vascão é só emoção, taqueopareo, viu...

OPÇÃO MAIS BARATA: Leandro Damião (FLA) 9.70

Caso queira economizar, Damigol tá devendo e deve ir com tudo pra cima do fraco Avaí. É uma aposta, mas pode dar certo.


TECNICO: Mano Menezes (CRU) C 11.38

Repito o que eu já disse: a diferença entre o melhor e o pior treinador da rodada é muito baixa para fazer real diferença, então treinador só importa para uma coisa: patrimonio. Seguindo nossa regra de ouro, vamos pegar um que pontuou mal na última rodada e que deve ir bem nessa, e olha só, o Cruzeiro joga em casa contra o Atlético-Go! Mano Menezes é um babacão (sério, que coisa deplorável aquilo da lateral contra a Chape) mas vai meter grana no nosso bolso. 

Uau, to pronto para ir para Brasília pensando assim.

De qualquer modo, a escrete que veste o manto Cilãonence é essa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário