sábado, 17 de junho de 2017

[CARTOLA FC] Time para a 8a rodada (2017)



Que rodada simplesmente desastrosa, meus amigos. Jogadores que pontuam regularmente negativaram em casa e praticamente quem não fez gol quase não pontuou. Ainda sim estabeleci uma pontuação quase dez pontos acima da média e melhor que vários canais e camepeões de anos anteriores, há!

Vamos dar uma olhada no que foi e no que será para a próxima rodada então.


CAGADAS E MITADAS DA ÚLTIMA RODADA



DEFESA: Felipe Garcia tem uma média de 11 pontos mesmo tomando 2 gols, aí joga em casa contra o Avaí e negativa. Não tem como entender um negócio desses. Afora isso Reinaldo não jogou bosta nenhuma, mas o resto da defesa saiu exatamente como esperado. Acertos 3/5

MEIO: Marquinhos Gabriel passou em branco, mas Diego e Jucilei sairam como esperado. Devia ter escalado o Arthur tb. Acertos 2/3

ATAQUE: Everaldo fez dois gols de penalti e salvou a rodada. Romero que sempre tem uma média altíssima mesmo sem fazer gol negativou e Pratto pegou a fraca defesa do Sport só para assistir. Fica a lição de considerar jogos fora de casa, mesmo que eu ache isso bobagem os jogadores se importam com isso. Acertos 1/3

TIME PARA A 8a RODADA

Rodada muito dificil de escalar, não tem nenhum jogo barbadinha e novamente apenas apostas.

GOLEIRO: Vanderlei (SAN)

Vanderlei esta caro e vai desvalorizar, fez 26 pontos na última rodada. Porém o peixe pega a Ponte em casa e a chance de outra boa atuação do goleiro com mais DD no campeonato é alta. Vai desvalorizar, sim, mas vai fazer o que com as cartoletas no fim do ano? Comprar um iate, mansão, mulheres e cem mil dolares?

LATERAIS:

Gilberto (VAS) 10.28
Junior Tavares (SPFC) 12.63

Gilberto é o lateral que mais rouba bola no campeonato e vai enfrentar o Avaí em casa, não tem como ser menos aposta que isso. Aposta é Junior Tavares, o lateral do São Paulo tem duas assistencias, erra pouco passe mas vai enfrentar o time todo zoneado do galo. Se o professor Pepe Roger concertar o time a gente se ferra, mas eu duvido que ele vá fazer isso logo contra o SP fora de casa. É uma aposta.

ZAGUEIROS

David Braz (SAN) 11.14
Pedro Geromel (GRE) 12.81

Honestamente não há nenhuma escolha excepcionalmente boa para a defesa, então vamos com o zagueiro do Santos contra a Ponte em casa e o mito da regularidade, Peter Makehoney que tem uma boa chande de voltar de BH com um SG no bolso - que é mais do que eu aposto do Botafogo e do Corinthians, por exemplo.

MEIO

Douglas (VAS)
Jean (VAS)
Diego Souza (SPO)

Jean é o meia mais regular do Vasco, que pega o Avaí em casa. Douglas é o mais ofensivo, na dúvida vou escalar os dois que estão entre as melhores médias do campeonado. A pontuação dos dois é muito boa (são o quarto e o segundo do campeonato em média) e o adversário ajuda. É uma aposta escalar dois do Vasco, mas acho que a rodada pede.
E por fim uma apostadinha básica: Diego Souza volta da seleção cheio de moral (fez dois gols) e vai tentar fazer gol até do meio de campo contra o Vitória que não é lá essas coisas.

 ATAQUE

Luccas Pratto (SPFC)
Luis Fabiano (VAS)
Everaldo (ATL-GO)

Como já mencionado antes, Pratto é o atacante que mais chuta a gol jogando em casa contra um time que vem numa fase horrível. Everaldo também chuta muito (é o segundo) e embora o Furacão tenha dado uma melhorada (venceu o galo em Minas), ainda é a pior defesa do campeonato e pior defesa. No úlitmo jogo ele marcou 5 pontos mesmo sem os gols, e é isso que procuramos em um atacante

Luis Fabiano foi poupado contra a Chape e apesar do seu problema de pedra renal é confirmado para o jogo onde esperamos que ele meta ao menos um gol. Quiça dois.

TREINADOR: Milton Mendes (VAS)

Já sabe, né? Treinador que vai passar o carro com potencial de valorização é o que buscamos aqui, a outra opção é Levir Culpi mas ele pontuou bem na última rodada então contamos com uma boa atuação do time da colina aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário