sábado, 25 de março de 2017

[AÇÃO GAMES 001] Edição de Maio de 1991





Ação Games, quem não conhece esse nome que se confunde com a própria história dos videogames no Brasil?

Quando eu um jovem C-adolescente, eu tinha um arquivo de fichas em que eu fazia catalogo dos jogos e dicas que saiam nas revistas, sonhando com o dia em que eu usaria isso de alguma forma. Bem, na época ter sequer um videogame era algo bem fora da minha realidade, quanto mais jogar todos aqueles jogos que pareciam incríveis era algo que só se poderia sonhar ...

Corta pra 2017 e as coisas são bem diferentes hoje.

Qualquer um com um celular na mão pode jogar quase toda biblioteca de jogos que foram lançados nos anos 80/90. Então em homenagem ao pequeno e solitario eu daquela época, eu não vou apenas repassar todas as Ação Games lançadas, como jogar os seus jogos. E escrever reviews sobre eles! Todos eles!

Papo sério!

Começa agora o desafio "Mestre Supremo dos Games!". É. Soou mais legal na minha cabeça.

Ahahahaha, qual a chance disso
acontecer um dia, não é mesmo?
Ah, é mesmo...





O curioso é que esse "truque da troca de cartucho" que a ação games não deu muita bola é uma coisa de verdade. O chamado "cart-swap trick" altera a forma com que o videogame le o jogo e bagunça a programação, as vezes dando efeitos positivos como vidas infinitas.

O aspecto negativo é que trocar equipamentos eletrônicos ligados pode terminar muito mal para todos os envolvidos.



PROPAGANDAS





A melhor propaganda da história da humanidade. Vale muito a pena ler.

MATÉRIAS/NOTÍCIAS









Em agosto de 1991 o Super Nintendo seria lançado nos Estados Unidos e com o lançamento daquele que viria a ser o maior console de sua geração. Tem alguns dados interessantes aí, como em um mês e pouco o Super Nintendo ter vendido 1,5 milhões de unidades só no Japão, 400 mil unidades nos primeiros dias.

Apenas a título de comparação, isso foi mais ou menos o que o Wii vendeu também no mesmo período e quase o dobro do que o Switch vendeu nos primeiros dias na terra do sol nascente. Só que tem ser considerado que o Switch foi lançado fora da tradicional época de vendas e durante uma crise economica que não havia no Japão nos anos 90.





OUTRAS COISAS



Cara, quem teve a ideia desse layout inclinado? Que coisa horrível!



A coisa que mais me incomodou na revista foi que a maioria das paginas tem esse layout inclinado merda. Certeza que a lamina escorregou na hora de colocar na gráfica, porque eu duvido que um jornalista profissional viu isso e achou "uau, está bacana assim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário